top of page
Buscar

Maus hábitos de saúde dos funcionários podem custar caro às empresas

  • Foto do escritor: Integrity Seguros
    Integrity Seguros
  • 8 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura



Uma força de trabalho saudável é vantajosa para os negócios. Por outro lado, perdas de produtividade relacionadas à saúde custam quase R$ 3 trilhões aos empregadores.


Os resultados de uma empresa dependem de sua parte mais vital: as pessoas. Quando a saúde mental ou física dos funcionários está em risco, a companhia também pode arcar com as consequências.


De acordo com um levantamento feito pela healthtech Pipo Saúde com 3.494 colaboradores, em cargos de níveis e áreas variadas, quase 64% dos homens têm problemas com sobrepeso e 45,5% fazem um alto ou excessivo consumo de bebidas alcoólicas. “Isso tem impacto direto no colaborador, que acaba sendo menos produtivo no dia a dia, já que a obesidade e abuso de álcool estão relacionados a distúrbios do sono e doenças crônicas”, afirma Thiago Liguori, Chief Medical Officer da Pipo Saúde. 


Maus hábitos de saúde são caros para as companhias. As perdas anuais de produtividade relacionadas à saúde custam aos empregadores US$ 530 bilhões (R$ 2,9 trilhões), segundo uma pesquisa publicada na revista científica Journal of Occupational and Environmental Medicine.




 
 
 

Comments


logo_vetor_ccmercosul.jpg

©2025 Integrity Insurance Broker
All Rights Reserved
Integrity Corretora de Seguros Ltda 


Caso esteja lendo esta frase, é porque você se preocupa com todos os detalhes, assim como nós.
Somos íntegros, detalhistas e transparentes. 

image.png
bottom of page